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Aqui tem tudo sobre a Drogalider

Líder em preço e qualidade

Política de Cancelamento, Trocas e Devoluções

Nossa Política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor com o intuito de termos total transparência com nossos clientes.

Todas as ocorrências devem ser comunicadas à nossa Central de Relacionamento, com o prazo de até 07 (sete) dias corridos do recebimento da mercadoria. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo, violados ou com ausência de itens acessórios que os acompanhem, não serão aceitos e portanto, não serão estornados.

Não é possível realizar qualquer troca ou cancelamento diretamente em nossas lojas físicas, todas as desistências, trocas e devoluções devem ser solicitadas através do nosso Email: sac@drogalider.com.br. Nossos produtos não passam por qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. É importante conferir sempre sua mercadoria no ato da entrega concretizada pelo transportador.

* Desistência/Arrependimento: o prazo de solicitação deve ser de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

* Defeito técnico ou de fabricação: o prazo deve ser de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) ou caso se aplique a política de garantia do produto conforme descrito acima.


Avaria: prazo de solicitação deve ser até 24 horas do recebimento do produto, caso não tenha sido recusado no recebimento.

Produto em desacordo com o pedido feito: o prazo para solicitação deve ser de até 7 (sete) dias do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), caso não tenha sido recusado no recebimento.

Além de respeitadas as condições acima, o produto só poderá ser trocado, devolvido ou desistência e estiver nas seguintes condições.

Embalagem aberta, avariada ou danificada.

Produto em desacordo com o pedido; foto, descrição anuncio ou quaisquer divergência que não esteja de acordo com o pedido solicitado pelo cliente.

Pedido incompleto.



Solicitações de Desistências, Trocas e Devoluções

O produto pode ser trocado em até 7 (sete) dias após a compra. Neste caso o cliente deve seguir as seguintes orientações:

Entre contato conosco através do nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo email sac@drogalider.com.br de segunda a sexta 08h às 18h.

Devem ser enviados pelo cliente todos os itens da solicitação de devolução;

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

O produto não pode conter indícios de uso;

O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal

Neste procedimento as custas da troca ficam a encargo da empresa. Caso não haja a culpa da empresa a troca do produto, a Empresa se reserva no direito de emitir cobrança sobre o novo frete.

Na condição de troca por um novo item, o prazo de envio dependerá da disponibilidade do item em estoque e método a ser enviado será informado durante a solicitação.

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 03 (três) dias úteis. Só será efetuada a troca se todas as regras de trocas forem atendidas.

Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.



Em Caso de Produto com Defeito:

A solicitação de devolução de produtos recebidos com defeito, embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48 horas a contar da data do recebimento através do nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo email sac@drogalider.com.br de segunda a sexta 08h às 18h.

Nestes casos, o frete de envio e reenvio ficam a encargo da Empresa, não gerando custos extras ao cliente.

Medicamentos controlados, Antibióticos e itens que devem ser armazenados em Geladeira: devido às normas da ANVISA, não efetuamos trocas ou devoluções. Se existir dúvidas, esclareça através de uma consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da ANVISA ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.



Em caso de Desistência do Produto:

Ao desistir da compra, lembramos que o prazo para desistência do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Neste caso, o produto deverá ser enviado na embalagem original, sem sinais de uso, avaria, danos ou sem nenhuma violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual e todos os seus acessórios. Para a concretização da Desistência, é imprescindível realizar contato com a Sac Serviço de Atendimento ao Consumidor através do email: sac@drogalider.com.br.

Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com falta de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos produto diferente do encaminhado pela Drogalider ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso.



Procedimento de Entrega.

O prazo para a entrega dos produtos é informado durante o processo de compra e contabilizado em dias úteis. As entregas dos produtos são realizadas pelo serviço de Transportadora ou Correios, de segunda à sexta-feira, em horário comercial. Importante observar os procedimentos:

Entrega pelos Correios.

Ocorrerão até 2 (duas) tentativas de entrega para PAC e 3 (três) tentativas de entrega para SEDEX em dias úteis seguidos, sendo a primeira na data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido à local fechado (casa, empresa, condomínio, etc.), endereço incompleto ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para retirada na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante 7 (sete) dias corridos. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. Após esse prazo, a encomenda será devolvida à Drogalider. Se isso ocorrer, o próximo envio irá gerar um novo custo de frete, que é de responsabilidade do cliente. Algumas localidades apresentam restrições de entrega definidas pelos próprios Correios. Isso pode acarretar atraso ou até mesmo a impossibilidade da entrega e, nesses casos, a encomenda ficará disponível para retirada pelo cliente na Agência mais próxima.

Para acompanhamento de seus pedidos o cliente deverá entrar no site através do link https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php e acompanhar seu envio.

Caso a embalagem estiver violada, aberta ou danificada o cliente deve entrar em contato imediatamente para nosso Entre contato conosco através do nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo email sac@drogalider.com.br de segunda a sexta 08h às 18h para averiguação.

O cliente é responsável por informar o endereço correto de entrega.

Após a finalização, processamento ou envio do pedido, não é possível fazer nenhuma alteração no endereço de envio.

Em caso de cancelamento em trânsito, a onde o objeto está indo para o cliente, o mesmo deverá aguardar que o objeto chegue ao nosso Centro de Distribuição para o mesmo seja averiguado assim passando por uma análise de controle de qualidade quando chegam ao nosso Centro de Distribuição. Essa analise poderá levar até 03 (três) dias úteis após a devolução. Ocorrendo essa análise pelo setor responsável, o pedido entrará em processo de estorno ocorrendo em até 7 (sete) dias úteis.

Logística Reversa pelos correios o tempo pode variar de 1 até 20 dias dependendo do serviço solicitado sedex, pac ou cep de origem. Após comunicar à nossa Central de Relacionamento, é aberto um chamado junto ao nosso setor responsável, que tem o prazo de até 3 dias úteis para disponibilizar o código de postagem junto ao cliente.

A Drogalider não autoriza os Correios a: Entrar no domicílio;
Abrir a embalagem do produto;
Realizar entrega em endereço diferente do que consta na Nota Fiscal de Postagem;
Realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação


Entrega por Transportadora.

Ocorrerão até 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na data de chegada na unidade de distribuição e a segunda no dia útil subsequente. Sendo impossível a entrega devido à local fechado (casa, empresa, condomínio, etc.), endereço incompleto ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda será devolvida à sede da Drogalider. Se isso ocorrer, o próximo envio irá gerar um novo custo de frete, que é de responsabilidade do cliente.

Para acompanhamento de seus pedidos pela transportadora o cliente deverá entrar no site através do link https://totalexpress.com.br/rastrear-um-produto/ e acompanhar seu envio.

Caso a embalagem estiver violada, aberta ou danificada o cliente deve entrar em contato imediatamente através do nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo email sac@drogalider.com.br de segunda a sexta 08h às 18h para averiguação.

O cliente é responsável por informar o endereço correto de entrega. A taxa do reenvio da mercadoria será de responsabilidade do cliente.

Após a finalização, processamento ou envio do pedido, não é possível fazer nenhuma alteração no endereço de envio.

Em caso de cancelamento em trânsito, a onde o objeto está indo para o cliente, o mesmo deverá aguardar tendo no prazo de até 30 (trinta) dias úteis para que o objeto chegue ao nosso Centro de Distribuição para o mesmo seja averiguado. Essa análise poderá levar até 03 (três) dias úteis após a devolução. Ocorrendo essa análise pelo setor responsável, o pedido entrará em processo de estorno ocorrendo em até 7 (sete) dias úteis.

A Drogalider não autoriza a Transportadora a: Entrar no domicílio;
Abrir a embalagem do produto;
Realizar entrega em endereço diferente do que consta na Nota Fiscal de Postagem;
Realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

Em caso de recebimento do produto através de uma das transportadoras parceiras, o prazo para solicitar a desistência, troca ou devolução é de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento através do nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo email sac@drogalider.com.br de segunda a sexta 08h às 18h.

Após comunicar à nossa Central de Relacionamento, é aberto um chamado junto a transportadora parceira que tem o prazo de até 5 (cinco) a 7 (sete) dias úteis para coleta.

Região Sul, Sudeste e Centro Oeste prazo de 5 (cinco) dias úteis e Região Norte prazo de 7 (sete) dias úteis após a coleta chegar no Centro de Distribuição de São Paulo o prazo para chegada em nosso Centro de Distribuição pode ser de até 30 (trinta) dias úteis corridos contados a partir da data da realização da coleta. Contando o tempo de análise do produto 3 (três) dias úteis o estorno ou reembolso o prazo e de até 7 (sete) dias úteis.

Encomenda Perdida ou Extraviada.

No caso de encomenda extraviada ou perdida pelos Correios ou Transportadora, caso comprovado, a Drogalider se responsabiliza por enviar um novo produto em estoque ao cliente sem custo adicional ou o reembolso do valor da compra no prazo máximo de até 72 horas após a comprovação de extravio junto ao nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo email sac@drogalider.com.br de segunda a sexta 08h às 18h.

Ainda não coletaram meu produto e agora?

Todos os nossos transportadores parceiros estão capacitados e preparados para cumprirem com os prazos combinados com nossos clientes. Alguns atrasos podem acontecer por motivos de força maior, como chuvas e alagamentos e outras calamidades públicas ou greves e demais situações de força maior. Caso o prazo informado para a coleta do seu produto tenha expirado, entre em contato com nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo email sac@drogalider.com.br de segunda a sexta 08h às 18h.

Iremos verificar com nossos transportadores qual o motivo do atraso e qual a nova previsão de coleta. Para solicitar a troca um produto, o consumidor deverá entrar em contato com SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo email sac@drogalider.com.br de segunda a sexta 08h às 18h com a nota fiscal de aquisição do produto em mãos. Após o primeiro contato com o SAC e, verificada a necessidade de troca, e atendendo todos os requisitos o produto deverá ser postado à empresa via Correio, sendo que as despesas de envio serão suportadas pela Drogalider ou sendo pela Transportadora a mesma irá recolher no endereço da nota fiscal.

Troca mediante inadequações de anúncios, fotos ou quaisquer erros do mesmo, segue o tempo de cada procedimento e tempo de cada meio de transporte sendo correios ou transportadora podendo levar até 30 (trinta) dias úteis.



Estorno e Reembolso

O estorno referente a devolução, desistência ou arrependimento da compra será realizado em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s).

Cartão de Crédito: estorno realizado junto a Administradora de Cartões. Boleto Bancário ou Pix: reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente em método pix. O valor do Frete referente ao reenvio do produto à Drogalider, será reembolsado ao cliente nos casos de constatação da inconformidade por parte da Drogalider.

Reservamo-nos ao direito de não trocar qualquer produto diferente do encaminhado pela Drogalider ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso.



Já devolvi meu produto. Em quanto tempo acontecerá meu estorno ou reembolso?

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de controle de qualidade quando chegam ao nosso Centro de Distribuição. Essa analise poderá levar até 03 (três) dias úteis após a devolução. Ocorrendo essa análise pelo setor responsável, o pedido entrará em processo de estorno ocorrendo em até 7 (sete) dias úteis.

A restituição do valor pago só será liberada após aprovação do nosso controle de qualidade. Se for identificada qualquer divergência entraremos em contato com você.

Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão. Podendo demorar até duas faturas para constar o crédito, dependendo da data de vencimento de sua fatura e do banco emissor do cartão.

Reembolso em conta corrente: Exclusivo para pedidos pagos em boleto, debito on line ou pix.

O prazo para a liberação poderá ser de até 07 (sete) dias uteis. Esse prazo dependerá da informação correta dos dados que devem ser informados pelo cliente e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.



Cancelamento da compra antes do envio.

Caso solicite o cancelamento do seu pedido antes do envio do produto, será realizado o cancelamento e o estorno em até 72 horas úteis, contados a partir da confirmação da solicitação de cancelamento pela nossa equipe através do SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo email sac@drogalider.com.br de segunda a sexta 08h às 18h.



Cancelamento da compra depois do envio.

Em caso de cancelamento em trânsito, a onde o objeto está indo para o cliente, o mesmo deverá aguardar tendo no prazo de até 30 (trinta) dias úteis para que o objeto chegue ao nosso Centro de Distribuição para o mesmo seja averiguado. Essa análise poderá levar até 03 (três) dias úteis após a devolução. Ocorrendo essa análise pelo setor responsável, o pedido entrará em processo de estorno ocorrendo em até 7 (sete) dias úteis.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8 às 18h (exceto feriados nacionais ou regionais).



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