Allegra 6mg/ml Sabor Framboesa + Copo Dosador 150ml

Sanofi Cód: 396804 0 avaliações

no pix (+ 2% de desconto)

Está indicado para o alívio das manifestações alérgicas tais como:
- rinite alérgica incluindo espirros, obstrução nasal (nariz entupido);
- prurido (coceira) no nariz, no palato (céu da boca), na garganta e nos olhos;
- coriza (nariz escorrendo);
- conjuntivite alérgica com sintomas de lacrimejamento e vermelhidão dos olhos;
- febre do feno (causada pelo pólen de algumas plantas);
- alergias da pele como os da urticária (erupções avermelhadas na pele que causam coceira).

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
ALLEGRA PEDIÁTRICO é um produto com rápida ação antialérgica (evita os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo próprio corpo e que causa alergia).
Tempo médio de início de ação: inicia-se dentro de 1 hora. Alcança seu efeito máximo dentro de 2 a 3 horas, prolongando-se no mínimo por 12 horas após dose única, e doses de duas vezes ao dia, via oral.

Contraindicação

Não deve ser utilizado em caso de alergia aos componentes da fórmula.
Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade para rinite alérgica sazonal e menores de 6 meses de idade para urticária idiopática crônica.
Em crianças abaixo de 6 anos de idade que apresentam alergias de pele recomenda-se consultar o seu médico, caso os sintomas persistam.

Agite bem o frasco antes de administrar ALLEGRA PEDIÁTRICO.
Utilize a seringa dosadora ou o copo dosador que acompanha os frascos na embalagem. Evite a ingestão do medicamento junto com suco de frutas.

INSTRUÇÕES PARA USO DE ALLEGRA PEDIÁTRICO (com seringa dosadora)

1º passo: Retire a tampa externa e coloque o batoque (tampa interna) que acompanha a seringa dosadora no frasco de ALLEGRA PEDIÁTRICO.

2º passo: Utilize a tampa externa para fechar novamente o frasco e agite bem.

3º passo: Retire a tampa externa e encaixe a seringa dosadora no orifício do batoque do frasco (tampa interna), vire o frasco de cabeça para baixo e puxe o êmbolo até a marca correspondente à dosagem necessária.

4º passo: Administre o conteúdo da seringa diretamente na boca da criança.

5º passo: Após a administração, lave a seringa com água e guarde-a na respectiva caixa para que possa ser utilizada novamente.

A seringa foi desenvolvida exclusivamente para a administração de ALLEGRA PEDIÁTRICO e não deve ser utilizada para administração de outros medicamentos.

INSTRUÇÕES PARA USO DE ALLEGRA PEDIÁTRICO (com copo dosador)

1º passo: Retire a tampa externa após agitar o frasco.

2º passo: Verifique a quantidade correta com o auxílio da tabela “Posologia de ALLEGRA PEDIÁTRICO” e meça a quantidade utilizando o copo dosador.

3º passo: Administre o conteúdo do copo dosador diretamente na boca da criança.

4º passo: Após a administração, lave o copo dosador com água e guarde-o na respectiva caixa para que possa ser utilizado novamente.

A eficácia e segurança do cloridrato de fexofenadina não está estabelecida em crianças abaixo de 2 anos de idade para rinite alérgica sazonal e crianças abaixo de 6 meses de idade para urticária idiopática crônica.

Não há estudos dos efeitos de ALLEGRA PEDIÁTRICO administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via oral.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.