Lipidil 160mg com 90 comprimidos
Abbott (0)

Lipidil 160mg com 90 comprimidos

Cód: 355438

R$ 323,16 no pix (+ 2% de desconto)

Descrição Lipidil 160mg com 90 comprimidos

Lipidil 160 mg é indicado para pacientes com colesterol e/ou triglicérides (um tipo de gordura) aumentados no sangue, que não responderam à dieta e à outras medidas terapêuticas não medicamentosas (ex. perda de peso ou atividade física), em especial quando existirem fatores de risco associados, como pressão alta (hipertensão) e uso de cigarro (tabagismo).

A dieta iniciada antes do tratamento deve continuar durante o uso de Lipidil 160 mg.

LIPIDIL 160MG É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

A resposta da terapia deve ser monitorada pela determinação dos valores séricos (no sangue) de lipídios. Se uma resposta adequada não for alcançada depois de alguns meses (ex. 3 meses) de tratamento com Lipidil , medidas terapêuticas complementares devem ser consideradas.

Quando não tomar

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes: com hipersensibilidade (alergia) conhecida ao fenofibrato ou aos seus excipientes; com insuficiência hepática (alteração do funcionamento do fígado); que já tiveram reação fototóxica ou fotoalérgica (reação de sensibilização da pele durante aexposição ao sol ou a luz artificial UV) conhecida durante o tratamento com fibratos oucetoprofeno (um tipo de antiinflamatório); que tem alergia conhecida ao fenofibrato, à lecitina de soja, ao amendoim ou ao óleo de amendoim; com pancreatite aguda ou crônica (inflamação do pâncreas que pode levar a dores abdominais) exceto se a pancreatite aguda é devido a um aumento acentuado dos níveis de triglicérides (um tipo de gordura) no sangue; com doença da vesícula biliar; com doença renal crônica grave (distúrbio grave do funcionamento do rim).